EllerS Coffee marca presença no 10º Coffee Dinner & Summit Cecafé e reforça conexões no setor
- Julhyana Veloso Nunes
- 10 de jul.
- 3 min de leitura

Equipe marca presença em evento de referência do mercado cafeeiro, com foco em sustentabilidade, rastreabilidade, logística e perspectivas econômicas globais
De 2 a 4 de julho, a EllerS Coffee esteve presente no 10º Coffee Dinner & Summit, promovido pelo Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil) em Campinas/SP. A edição comemorativa reuniu as principais lideranças do setor cafeeiro brasileiro e internacional, além de representantes de governos, cooperativas, indústria, logística e certificadoras, para debater os principais desafios e oportunidades do mercado global de café.
A EllerS Coffee foi representada por três membros da equipe, com o objetivo de reforçar sua atuação institucional, acompanhar as tendências em pauta e estreitar laços com parceiros e players estratégicos da cadeia. Ao longo dos três dias, a programação intensa alternou palestras técnicas, painéis globais, Coffee Talks e debates com especialistas de diferentes países.
“Foi a minha primeira vez no evento e fiquei especialmente impressionada com a forma como o conteúdo técnico e o espaço para relacionamento foram organizados. Pudemos circular, aprender e conversar com liberdade. Isso proporcionou trocas muito ricas, sem comprometer a absorção do conteúdo”, comenta Julhyana Veloso, responsável pelo marketing e comercial da EllerS Coffee.
Entre os destaques da equipe, chamou atenção a palestra técnica sobre EUDR & ICE Commodity Traceability Service, que detalhou os caminhos possíveis para adaptação à nova regulamentação europeia, abordando a rastreabilidade da cadeia cafeeira e o papel da tecnologia nesse processo.
A EllerS também acompanhou de perto os painéis estratégicos da plenária principal, como:
Painel CEO’s & Lideranças do Agronegócio Café Global, com executivos das principais tradings e indústrias mundiais;
Painel de Geopolítica Global, que tratou das tensões econômicas e seus efeitos sobre o comércio agrícola;
Painel Economia Brasileira: O que esperar do futuro?, com o economista Marcos Troyjo;
E o Painel sobre Sustentabilidade e Futuro da Cafeicultura, que discutiu como o setor pode crescer com responsabilidade ambiental e inclusão social.
Outro tema amplamente discutido e de relevância para a EllerS foi a logística, abordada no painel Desafios Logísticos no Abastecimento de Café, que apresentou os gargalos e as soluções sendo desenvolvidas no Brasil para ampliar a eficiência das exportações.
“Estamos sempre atentos a novas oportunidades, e o Summit nos deu a chance de conversar com diferentes perfis de players — inclusive empresas que estão entrando agora no mercado com propostas interessantes”, comenta Mateus Ellers, do time comercial.
A CEO da empresa, Renata Eller, reforça o posicionamento institucional da EllerS Coffee:
“Estar no Summit é mais do que acompanhar tendências — é participar ativamente das discussões que moldam o futuro do setor. Acreditamos na importância de uma intermediação especializada, conectada com as exigências globais e comprometida com a evolução sustentável da cafeicultura brasileira.”
Entre os principais tópicos discutidos no evento estiveram EUDR, sustentabilidade, logística, tendências de consumo, ESG, políticas públicas e geopolítica agrícola. A percepção entre os participantes foi de um mercado ainda pressionado pelos preços, mas atento às oportunidades em novos mercados consumidores como Índia e China, além de uma demanda crescente por café conilon e a preocupação com a viabilidade da produção orgânica.
A EllerS Coffee retorna do evento com novos contatos, uma visão estratégica ampliada e o compromisso renovado de conectar cafés especiais brasileiros ao mercado internacional com ética, inteligência de mercado e excelência comercial.






























Comentários