Brasil exporta 42% a menos de café em fevereiro, aponta Secex
- Logistics
- 2 de mar. de 2023
- 1 min de leitura

Em meio às incertezas de oferta global de café e de muita volatilidade para os preços, os dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) indicaram nesta quarta-feira (1) que o Brasil exportou 42% a menos de café em fevereiro, com embarque de 2.040 milhões de sacas. No mesmo período em 2022 o país embarcou 3.471 milhões de sacas.
O volume mais baixo já era esperado pelo mercado, considerando o mês mais curto e também o feriado de Carnaval. Ainda assim, o volume deve chamar atenção já ficou abaixo de 2.5 milhões de sacas. Em termos de receita, o valor no mês passado foi de US$ 434.301,7 contra US$ 828.171,6 registrado no ano passado.
O mercado de café vive um momento de muita volatilidade, com algumas sessões de oportunidades, mas de negócios travados. De um lado, existe a narrativa de que as estimativas de produção têm uma diferença muito grande, o que acaba gerando certa cautela por parte do comprador.
Enquanto do outro, o produtor também segue operando com cautela, apenas a medida que precisa fazer. As chuvas das últimas semanas levaram alívio nas principais áreas de produção do país, mas também levantaram preocupação em relação aos tratos culturais.
Fonte: Noticias Agrícolas
Commentaires