Café arábica: Leves altas e atenção às condições climáticas
- Julhyana Veloso Nunes
- 2 de abr. de 2024
- 1 min de leitura
O mercado futuro do café arábica iniciou a semana com pequenas valorizações, demonstrando sinais de estabilidade na Bolsa de Nova York (ICE Future US). Os contratos para os meses de maio, julho, setembro e dezembro de 2024 apresentaram aumentos de 80, 90, 95 e 105 pontos, respectivamente, refletindo a atenção contínua às condições climáticas no Brasil. A demanda global também é um fator de suporte, com expectativas de aquecimento à medida que a economia global se recupera.

No cenário nacional, o momento permanece favorável para os produtores de café arábica, com atenção voltada para as relações de troca visando a próxima safra. Embora a estabilidade seja encorajadora, a volatilidade ainda é esperada até o início da safra brasileira. Enquanto isso, em Londres, o café robusta avançou mais significativamente, ainda impulsionado pelas preocupações com a oferta.
No Brasil, as principais praças de comercialização registraram poucas alterações nos preços do café. Notavelmente, houve variações modestas nas cotações do café tipo 6 bebida dura bica corrida e do tipo cereja descascado, com quedas em algumas regiões e leves altas em outras, refletindo a dinâmica local do mercado.
Fonte: Notícias Agrícolas




Comentários