Cenário volátil: café arábica registra queda de 1,21% ao longo da semana
- Julhyana Veloso Nunes
- 18 de mar. de 2024
- 1 min de leitura
O mercado futuro do café arábica encerrou a sexta-feira com ajustes técnicos para os principais contratos na Bolsa de Nova York, após abrir o dia com valorização para os preços. Maio/24 liderou as quedas com uma baixa de 90 pontos, valendo 182,95 cents/lbp, com o contrato referência acumulando uma queda de 1,21% ao longo da semana. Essa correção ocorre em um cenário impulsionado pelo suporte de Londres e pela preocupação contínua com a oferta global de robusta.

Na Bolsa de Londres, o tipo conilon apresentou um cenário diferente, avançando nesta sexta-feira. Os contratos tiveram uma valorização, com destaque para maio/24, que teve alta de US$ 31 por tonelada, negociado por US$ 3308. Essa valorização contrapôs a tendência de queda observada em Nova York, resultando em um acumulado semanal com alta de 0,33%.
No Brasil, o mercado físico do café acompanhou e encerrou com desvalorização nas principais praças de comercialização. Destaque para o tipo 6 bebida dura bica corrida, que teve quedas em Guaxupé/MG, Poços de Caldas/MG e Machado/MG. No entanto, Guaxupé/MG registrou uma pequena valorização para o tipo cereja descascado, enquanto Poços de Caldas/MG teve uma leve queda nesse mesmo tipo de café. Patrocínio/MG e Varginha/MG mantiveram estabilidade em seus preços.
Fonte: Notícias Agrícolas




Comentários