Coffee Report - 11 de Setembro
- Logistics
- 11 de set. de 2023
- 1 min de leitura
Arábica tem semana pressão com colheita avançando no Brasil e conilon tem ajustes nos preços

O mercado futuro do café arábica encerrou o último pregão da semana com desvalorização para os principais contratos na Bolsa da Nova York (ICE Future US).
"A colheita provocou algumas vendas de café no mercado à vista, à medida que os cafeicultores brasileiros vendem seus estoques atuais para abrir espaço para o café recém-colhido", destacou a análise internacional do site Barchart.
Ainda assim, a semana ainda foi marcado por negócios mais lentos, também pelo feriado de 7 de Setembro. O produtor aguarda por novos patamares de preços, mas analistas são enfáticos em dizer que precisam participar do mercado para a margem não ficar ainda mais estreita, já que a tendência é de pressão com a entrada da safra brasileira.
A semana também foi marcada pelas condições do tempo no Brasil. As chuvas dos últimos dias levantaram algumas preocupações em relação à reta final da safra do Brasil - já com mais de 90% de área colhida. Além do El Niño que continua no radar e pode trazer novos altos e baixos para os preços.
"A queda dos estoques de café apoia os preços. Os estoques de café arábica monitorados pelo ICE caíram na sexta-feira para 450.153 sacas, o menor nível em nove meses e três meses", complementa a análise internacional.
Fonte: Notícias Agrícolas
留言