top of page

Coffee Report - 25 de Setembro

Mercado futuro finaliza a semana com baixas na Bolsa de Nova York e Londres


As referências do café finalizaram a semana com desvalorizações na Bolsa de Nova York (ICE Future US) e de Londres. Na sessão desta sexta-feira (22), os preços do café ficaram pressionados em função das informações da safra brasileira, em que a onda de calor e a colheita pesaram sobre o mercado.


Dados do fechamento da bolsa de New York do dia 22 de Setembro.

De acordo com as informações da Barchart, as previsões de chuva no Brasil aliviaram as preocupações com a seca e provocaram longas liquidações nos futuros do café. “A Somar Meteorologia informou nesta segunda-feira que a região de Minas Gerais recebeu 2,5 mm de chuva na semana passada”, informou o Barchart.


Ainda de acordo com o Barchart, os preços do Arábica também sofreram pressão de transição a partir de quarta-feira, depois que a Conab elevou sua estimativa da safra brasileira de café arábica em 2023 para 38,2 milhões de sacas, ante a previsão de maio de 37,9 milhões de sacas.


Robusta


Segundo os dados do Barchart, o café robusta também está sob pressão depois que os estoques monitorados pelo ICE subiram na quinta-feira para o maior nível em cinco semanas, de 4.292 lotes.


Mercado Interno


No mercado interno, as cotações do café registraram quedas pontuais nas regiões produtoras acompanhadas pelo Notícias Agrícolas.





Fonte: Notícias Agrícolas

Comentários


ELLERS COFFEE
Specialty hunter

  • Google Places
  • Instagram
  • LinkedIn

ENDEREÇO

Avenida Santa Luiza, 50

Santa Luiza - Varginha

Minas Gerais - Brasil

HORÁRIOS:

Seg à Sex 9:00 às 18:00

© 2025 Site por Juh Design

Receba nossas newsletters!

Obrigado por se inscrever.

bottom of page